sábado, 10 de maio de 2008

Philosephe Renatus

Capítulo 2 – Preparação

- Então, quem se oculta nesta névoa? Perguntei, pois sentia a presença de algo dentro daquela névoa negra, que pairava ao redor das colunas do Templo.

- Sou a Morte que vem do Oeste, aquela que entra em vosso quarto nas horas de sono, aquela que te cega nas horas de raiva, aquela que cresce nas horas de solidão. Sou teu primeiro e ultimo inimigo, que sempre espera a hora certa para atacar. Sou agora teu senhor e um dia, serei teu servo, mas ate lá, serás meu, agora, fala-me o que fazes aqui? Disse a névoa negra que agora assumia uma forma humanoide com asas feita de sombras.

- Vim acender a chama de meu coração, venho de terras distantes, rompendo as correntes que me aprisionavam, para aqui chegar e mostrar-te que agora EU SOU teu Senhor, por isso, afasta-te daqui! Porque senão, sentirás o fogo de minha espada e o Poder de minha Verdade.

Em seguida, ergui minha espada em frente ao peito e olhei para o vulto negro que ali pairava com olhar imperioso, e vendo que nada iria conseguir de mim, disse - me: “Estou sempre à espreita, lembre-se disso Neófito!” E sumiu, como a fumaça de um incenso, que se eleva como o pensamento, até o mundo dos Arquétipos, para um dia retornar em forma de matéria.

- Parabéns, afugentaste teus medos, mas não esqueça que um dia ele voltará, estejas pronto. Disse – me o Mestre.

Logo após o ocorrido, fui guiado para o interior do Templo onde receberia o renascimento sagrado pelas chamas do Sanctum Sanctorum...

Fim do Capítulo 2

4 comentários:

Michel Figueira disse...

Saudações.
Espero que conte comigo no momento de necessidade irmão, cedo na vida descobri que viver só é válido se estivermos abertos ao conhecimento.
Admiro pessoas como você, que estão buscando seu caminho tão cedo, saiba buscar apoio naquelas pessoas que começaram sua caminhada muito antes de nós; essa é sem dúvida uma atitude muito madura, que deixa transparecer humildade e respeito; Agindo assim nos abrimos para um aprendizado sincero e nos colocamos em harmonia com o Cósmico para nos beneficiarmos de seus mais sublimes recursos.
Conto contigo!
Paz Profunda

Marcelo F. Carvalho disse...

Misticismo é isso: um grande sertão! Quem faz a trilha é a gente. Não fica com medo de errar, não. Errar faz parte, e acertar e errar e acertar, até que, um dia, acertos e erros já não queiram dizer mais nada. Não sair dO Caminho é o que importa.
______________________-
Abraço forte!

Anônimo disse...

so me situando esta historia foi escrita por vc??
Caramba que maneiro!!=O

Anônimo disse...

Sim, é uma autobiografia no estilo do Diario de um Mago do Paulo Coelho.