quinta-feira, 1 de maio de 2008

Philosephe Renatus

Para começar escolhi esse texto que ainda está em fase de criação, essa, como disse antes é apenas o resumo/rascunho do texto original. Espero que gostem^^.


Capitulo 0 – Fertilização

- Mas Mestre, pensei que deveria deixar tudo de lado para continuar nos Mistérios. Falei em tom de surpresa perante aquela revelação.

- Nunca disse que você deveria abandonar suas Paixões, lembre-se, elas são o combustível para o seu Amor. E aquele que não possuir Amor, não será capaz de voar pelo Caminho.
Respondeu o Mestre com certa frieza nas palavras e no olhar.

- Está certo Mestre, vou reacender esse fogo, mas o que farei agora?

- E você pergunta para mim?!
Responde o Mestre perplexo. Tolo, esqueceu-se de que no seu coração somente você pode penetrar?

- É verdade... então terei que retornar a Fonte de novo, ver qual é o combustível que alimenta meu Amor...

- O que há com você hoje Renato? Parece que esqueceu tudo que lhe ensinei a recordar! Pare com essa palhaçada! E você já sabe o que é! Agora, vá atrás e lute com unhas e dentes por esse combustível.

- Sim Mestre! Farei de tudo para conquistá-la e para reabastecer meu coração! Mas como vou fazer isso, se nem a conheço? à vi uma vez...


- Saia da minha frente discípulo! Ou irei fulminá-lo! Pare de questionar e faça! O que você me disse assim que nos conhecemos?

- Para tudo tem um jeito... é verdade! Para tudo tem um jeito!

E o discípulo saiu correndo aos berros gritando aquele ditado para si mesmo e para o mundo cheio de vida que ele acabara de despertar novamente dentro de si. O Mestre apenas o observou correndo para o leste, deu uma pequena risada e disse:

- És um tolo mesmo meu querido pupilo. Basta-te algumas pequenas palavras e teu coração já crias fantasias para teu mundo. Quão pouco é o que precisas para reabastecer teu coração, espero que dessa vez saiba queimá-lo direito, sem pressa. E rogo para que tuas flechas acertem o alvo, pois se errarem, será uma queda dolorida, para tua sorte estarei aqui para confortá-lo.

E saiu andando na direção do discípulo.

Fim do Capitulo 0

Nenhum comentário: