terça-feira, 16 de junho de 2009

INCONQUISTAVEIS - A historia perdida de um mago chamado Zanoni

Arton, ano de 1400, Reinado, Estátua de Valkaria.
Labirinto de Wynna.


— Zanoni? Você está bem? O que aconteceu? Como você veio parar aqui? — Link disparou uma série de perguntas, demonstrando grande preocupação enquanto aproximava-se do corpo completamente pálido de Zanoni que estava estirado no chão do aposento que o grupo acabara de entrar.
— Onde estou? — perguntou Zanoni, mais para si mesmo do que para os outros.

Sentia uma leveza no corpo fora do normal, era como se tivesse retirado todas as responsabilidades, culpas e preocupações de seu corpo. Acreditava que não precisaria nem usar mais a magia de vôo que tanto gostava de usar. Ele olhou ao redor tentando se restabelecer no espaço-tempo, pois sentia que tinha acabado de chegar ali, naquele lugar, naquele mundo... Olhou a sala em que estava, era muito bonita, cheia de tapetes na parede com imagens de lutas entre magos, o chão era feito de pedra, muito parecido com aquele de grandes castelos, a luz do ambiente vinha de tochas que emanavam uma luz branca! Ah sim, estava no Desafio de Wynna, a Deusa da Magia, mas como viera parar ali, perto dos companheiros, se tinha ficado para trás? Não estava entendendo o que ocorria, olhou na direção da voz que parecia ser a de Link. Sim, ali ajoelhado ao seu lado, estava o meio-elfo e líder do grupo Link, Clérigo de Khalmyr Deus da Justiça. Pensou em perguntar a Link o que acontecera, mas pela cara de surpresa do meio-elfo, percebeu que sabia menos do que ele. Inconformado com o ocorrido, porém sentido uma paz imensa, Zanoni apanhou seu cajado e levantou-se, mas no momento que ficou de pé teve um lampejo de uma memória e lembrou-se da conversa com aquela Voz, isso o fez pegar o cajado e começar a girar em torno de si mesmo, lembrou que a Voz iria submetê-lo a um teste, mas qual, não pode lembrar.

— O que houve Zanoni? — Link perguntou já sacando sua espada e tomando a dianteira do grupo.
— Inimigo! Todos a postos! — bradou Link.

Contudo já não havia necessidade, ao virem o gesto de Zanoni e Link todos prontamente tomaram posição de batalha. Yuriko, a jovem Samurai, sacou suas espadas e fez uma prece em voz baixa ao Deus Dragão Lin-Wu, e no momento seguinte suas espadas romperam em chamas. Arthus, um Ladino (não que ele assumisse), agilmente sumiu como se estivesse entrando nas sombras, pronto para atacar o inimigo assim que se aproximasse o suficiente. Flint, um raivoso anão, que já estava com o machado na mão fixou os pés no chão de uma maneira que parecia irredutível como uma montanha. Delvinakion clérigo de Sekmeth, apenas aproximou-se mais do grupo, para ele, um Clérigo da guerra, bastava sentir o deslocamento do ar, que em questão de segundos já estaria com sua espada pronta. Sirius, um elfo ranger, apenas aproximou-se do grupo e começou a procurar por algum inimigo utilizando sua privilegiada visão élfica. Todos já estavam prontos quando o mago abaixou seu cajado, desistindo de procurar algo.

— O que foi Zanoni? O que esta acontecendo? — Link já guardava a espada entendendo que não havia perigo algum.
— Nada, apenas um presságio... devemos voltar aquele portal, já sei como quebrar o encanto. — e olhou para o grupo passando a sensação de que estava tudo bem.
— Vamos retornar então! — ordenou Link, mas sentiu algo errado, desde quando o mago tinha presságios? Achou melhor ficar com a mão no cabo da espada, caso acontecesse algo e olhou na direção de Delvinakion que fez o mesmo.


***

— Chegamos. — Disse link parando enfrente ao portal.
— Afastem-se, pode ser perigoso. — Disse Zanoni tomando a frente do grupo.
— Janua Aperire — Disse o mago em seu dialeto arcano, fazendo gestos em direção ao portal que se abriu em seguida, revelando um corredor tocado pela escuridão.
— Sinto o mau. — Disse Link, ao sentir seu corpo se arrepiar com toda a maldade que emanava do corredor, logo em seguida foi em direção ao corredor pronto para acabar com aquilo que o incomodava naquele lugar, mas assim que ia passar por Zanoni, este o interrompeu.
—Não seja tolo, Servo da Justiça. — Disse Zanoni num tom de voz que irritava Link, pois o fazia parecer algum tipo de escravo ou bobo por devotar sua vida a um deus, estava começando a se enfurecer porque o mago se colocara no seu caminho.
— O que quer Zanoni? Não vê que estamos diante do mau? Devemos extingui-lo o mais breve possível, a justiça tem que ser feita, saia da frente! — E fez menção de continuar, mas Zanoni continuava em sua frente.
— No final desse corredor se encontra o guardião de Wynna.
— Eu sei Zanoni, agora saia! — disse Link mais nervoso agora do que nunca.

Porque o mago não saia da frente, porque continuava com aquele tom de enigma? Tudo era muito óbvio, o guardião era uma criatura maligna e eles tinham que destruí-lo!

— Não vou sair da frente. —Disse o mago irresoluto.
— Zanoni... — Link começou a falar, mas calou-se porque sabia que aquela discussão não levaria a lugar algum.
— Daqui para frente, apenas aqueles que tiverem controle sobre si poderão prosseguir e no momento você não é uma dessas pessoas.
— Bah! Não diga asneiras Zanoni! Acha que eu não tenho controle sobre mim?! Não diga tolices e saia da minha frente agora senão...
— Senão o que Link?Zanoni dando alguns passos para trás ergue o cajado e olhou para todo o grupo. — Daqui para frente seguirei sozinho, obrigado por tudo. Saeptum invisibilis virtus.

Tudo aconteceu muito rápido, Zanoni baixou o cajado e no momento em que tocou o chão surgiu em torno dos membros do grupo aquela muralha semitransparente que o mago sempre usava para deter ou aprisionar os oponentes, em seguida, o mago proferiu algumas palavras mágicas, mas não ouve nenhuma mudança aparente no local.

— O que você está fazendo Zanoni, ficou louco?! Você não pode contra ele sozinho! Link tinha passado de furioso para perplexo.

O mago olhou para o grupo com uma expressão que parecia um sorriso, voltou – se em direção ao corredor que daria aos aposentos do Guardião e partiu ouvindo os protestos de Link e dos outros membros do grupo.

***

Nenhum comentário: