quinta-feira, 31 de julho de 2008

O Caminho da Espada

Venho trazer mais um de meus textos, aqui vou falar sobre o Caminho que todos devemos percorrer. Como sempre esse é apenas um esboço, visto que o original é bem maior e mais detalhado do que este, mas surgindo o interesse, podem entrar em contato comigo e lhes enviarei todo o conteúdo assim que possível. Boa leitura.

Todo homem em uma determinada fase de sua vida precisa de uma espada, ele poderá evitar por longo tempo os demônios do mundo, mas, não para sempre.

Todo homem pode ter uma bainha para guardar sua espada. Às vezes alguns homens confundem suas bainhas com espadas e a ergue para os demônios e os chama para o combate. Mas o homem não percebe que a bainha não corta os demônios, apenas os coloca para dormir, por algum tempo...

Um homem que possui uma bainha e uma espada irá longe, pois, pode guardar e conservar sua espada por muito tempo, até que chegue o momento do verdadeiro combate.

O homem pode andar com a bainha e assim não será desafiado pelos demônios. Agora, aquele que possuir uma espada e não tiver uma bainha, nunca poderá descansar, porque todo lugar que ele for os demônios irão querer enfrentá-lo, por causa disso, ele sempre terá que andar em posição de combate e demorará muito para chegar ao final, mas, quando conseguir, sua espada não terá mais fio, devido o desgaste das batalhas.

Aquele que possui os dois objetos poderá descansar e evitar alguns combates desnecessários com demônios que ele já enfrentou antes.

Possuir só a bainha é demonstrar temor diante dos adversários e fugir das oportunidades de aprimorar seu estilo.

Possuindo somente a espada ele irá defrontar varias vezes os mesmos demônios desnecessariamente.

Nunca devemos fugir dos demônios, pois isso diminui sua habilidade no manejo da espada e atrai vergonha e desonra perante outros combatentes e os demônios menores causando danos que poderão ser fatais durante o Caminho.

Ao adquirir sua espada treine o máximo que puder, absorva o conhecimento daqueles que estão a sua frente e prepare-se para o combate, ele pode acontecer a qualquer momento.

Não devemos nos preocupar quando estivermos com nossas espadas embainhadas, os demônios nunca atacam quem está desarmado, a não ser é claro, aqueles de classe inferior.

Tolo é o homem que possui apenas uma bainha e corre em direção aos demônios para destruí-los, mal sabe ele, que será ignorado pelos demônios verdadeiros e que não importa quantas batalhas ele tenha ganhado com aquela bainha, seus inimigos derrotados sempre retornarão.

Esse homem que só possui uma bainha não sabe e nunca saberá o que é um combate e o valor que ele possui só pelo fato dele não saber o peso e a responsabilidade que é ter uma espada. Será visto por todos como um menino que enfrenta galinhas pensando que são dragões.

Muito cuidado deve ter o homem que só possui uma espada, pois pode ficar louco e muito cansado devido o peso e a responsabilidade de ter uma espada.

Um espadachim de verdade sabe a hora de lutar e descansar, o momento de treinar e planejar, de vencer e de fingir. Um espadachim sente que é um espadachim.

Namaste

3 comentários:

Kurohitsugi disse...

Muito bom .

Chrystiam Andrade disse...

excelente.

Anônimo disse...

Gostei muito.
Isto teria correlação com o evangelho?