quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Piece of Love

Os gregos definiam o Amor em três formas diferentes: Ágape, Eros e Philia.

Darei uma resumida apenas para se conceituarem no texto a seguir.

Ágape – era o amor na sua forma plena, Deus presente. Ele quem dava significado a tudo.

Eros – era o amor na forma sexual, atração. Geralmente entre seres de sexo oposto.

Philia – era o amor na forma de amizade, geralmente entre seres do mesmo sexo.

Meditando uma vez sobre essa compreensão que os gregos tinham sobre amor e suas divisões, cheguei à conclusão que o amor era realmente como um quebra cabeça.

Agora viajem comigo, imaginem um quebra cabeça, onde cada peça é um ser humano e Deus (Ágape) seria o quebra cabeça completo.

Agora imaginem cada peça individualmente, veremos que existem peças que se encaixam com muitas peças e outras, as peças do canto, se encaixariam em apenas uma ou duas, agora imaginemos que cada encaixe seja uma forma de Eros ou Philia, talvez você comece a compreender apartir de agora porque existem pessoas sozinhas, não é porque ela tem algum problema social, apenas porque nessa encarnação ela já não é uma peça que necessita de tantas outras para ter “sentido”.

Acredito que depois de ter lido o ultimo parágrafo você tenha se perguntado, “nesta encarnação?”, ora, sabemos que não existe apenas um quebra cabeça no mundo certo, porque o quebra cabeça de Deus só pode haver um, isso seria uma injustiça para com Ele.

Como sempre esse foi apenas um rascunho da obra, mas, acredito que tenha sido o suficiente para vocês adequarem suas ideias e vivências a esta analogia e também ter percebido algumas “ideias” que tenho apenas no original. Espero que tenham gostado da leitura e caso queiram ler a obra completa é só entrar em contato e irei na medida do possível lhe passar a obra integral.

Namaste.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro irmão, agradeço-lhe a visita e o gentil comentário. Um abraço fraterno, em paz profunda.

Anônimo disse...

Ola, meu caro amigo, venho através desta te parabenizar pelo aspecto do blog. esta muito bonito e mais condizente com o proposito que escolhestes. Preciso falar-te pois estava pensando em alguns assuntos que me ocorreram.

PP

Fabio Carvalho

Feviana disse...

Já li, achei tudo muito interessante, mas quando é que você vai continuar? Faz muito tempo que não posta nada, eu queria ler mais...